terça-feira, 10 de agosto de 2010

cansaço

Hoje é dia de o mundo se apresentar um tantinho mais melancólico diante desses meus olhos cansados, cabisbaixos; Pelas metades; expressando esse lack of energy de dentro, Sabe? Deixarei que minhas pálpebras pendam como bem quiserem; até o limite que ainda me permita contemplar o exterior, mas que me mantenha mais dentro do que fora - sem aquele arregalar dos olhos que faz arder e deixa entrar toda essa poluição visual. Tudo simplesmente mais suave. Sem a intensidade com a qual costumo me entregar e viver e tragar todo tipo de informação que me é bombardeada. Não, não: hoje é dia de deixar a cabeça descansar em qualquer lugar trangível; em qualquer pesamento que não demande esforço; vendo a vida passar como um borrão, sem apegar-me a imagem alguma, só às linhas e às luzes e às cores que se desenham quando a realidade passa com certa velocidade diante do olhar; que nem uma fotografia de baixa exposição, em que o orbturador permanece aberto durante muitos segundos... orbturador de velocidade baixa; realidade de luzes borradas e brilhantes.

Hoje é dia de, sei lá, cansar de cansar das coisas todas e simplesmente me entregar a esse balanço natural da vida... afrouxar as rédias e deixar-se ir um pouco à deriva de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário