quinta-feira, 6 de maio de 2010

desabafo instantâneo

vontade de compaixão incondicional.
as vezes essa minha humanidade me espanta tanto...

Um comentário:

  1. "A inumanidade que se causa a um outro destrói a humanidade em mim.", Kant.

    Ainda bem que ainda há muita humanidade em cada um de nós apaixondados, Manu... Ainda bem que ainda resta compaixão incondicional em você apesar de todas as coisas que possam te apontar para o esgotamento dela.
    É preciso ser humano ainda. E é preciso se entregar à humanidade que nos é tão abalada vez ou outra, mas que continua sendo necessária na nossa relação com o mundo.
    A nossa humanidade pertence ao mundo, e acho que talvez seja essa grandeza dela que assuste um pouco, mas que ao mesmo tempo nos torna tão humanos para com nós mesmos e para com os outros.

    Sentir tal humanidade já me parece um sinal de grandeza... E, ainda que assuste, ela é um bom sinal.

    ResponderExcluir