segunda-feira, 30 de novembro de 2009

dos meus anseios passionais

Descobri que amo-te mais do que devia. 

Te procuro e te espero todo o tempo. Te espero não só em presença física, mas em palavras, vozes, toques, mensagens, olhares e inusitados. Te espero amando e querendo. Espero teu sorriso, tuas brincadeiras e teu amor deveras. Tua expressão, tua mão apertando-me contra teu corpo... Seus lábios nos meus num golpe surpresa. E tua alma, de olhos fechados, pertencente à minha. Quero, e não só espero, tua respiração ofegante, teu cheiro humano invadindo-me e consumindo-me por completo. Espero-te quando chego em casa depois de um dia daqueles, numa aparição surpresa acompanhada de flores. Espero tuas poesias e canções que cantem nosso amor. Espero frustrada e esperançosamente sua mesma paixão de como quando nos conhecemos.

(Talvez tenhamos nos acomodado um ao outro. Acostumamo-nos a esse amor compartilhado. Cúmplices de um único sentimento multifacetado por milhares de interpretações subjetivas, nossas. Meu corpo deitado ao lado do teu já não te causa o mesmo frio na barriga. Minha chegada já não te acelera o coração como antes. Ou então nos amamos muito, mas amamos diferente. Amo-te como alguém que viveria de você. Ama-me como ser humano à procura de satisfação, apenas.)

Assim, em meio à tanta espera e tantos quereres, estou ciente da frustração que tal condição me proporciona. As formas Sincera, Espontânea e Intensa com as quais desejo teus gestos não passam de expectativas. Surpreenda-me!, penso. Cometa qualquer loucura por mim!, fantasio. Em vão os faço, e à troca de nada, vos reclamo. Percebi que não é em conversas, brigas, discussões ou qualquer coisa intencional da minha parte que arrancarei de ti aquilo que mais quero: teu amor louco, integral e sincero.


Um comentário:

  1. Hoje eu li um verso assim: "Renasci na tua cumplicidade.", e seu texto me lembrou dele. De um amor sentido desse jeito, Manu, não há como não renascer. E renascer todo dia um pouquinho na cumplicidade não é acomodação, é descoberta, talvez singela, mas descoberta. =)

    Ah, eu ia te dizer na formatura, mas... As suas fotos são lindas, mesmo!

    ResponderExcluir