terça-feira, 18 de janeiro de 2011

carta

   Enquanto eu vagava por entre as plateleiras da Livraria Cultura, notei que Portishead tocava e que soava um pouco diferente aos meus ouvidos. Posteriormente fiquei sabendo que era um show deles ao vivo com orquestra, coisa boa.
   Lembrei de você. De nós, algumas vezes...
   Fui procurar um vendedor. No primeiro balcão que vi pela frente, parei, onde, por acaso ou coincidência ou destio, constava o CD pelo qual eu perguntava - e no exato momento em que iriam trocá-lo por outro. O vendedor falou que iria pegar um lacrado pra mim e, num instantinho depois, voltando de mãos vazias informou-me que aquele era o último exemplar. Achei graça. Comprei na hora. Entende?
   Todos aqueles acasos improváveis que me levaram ao tal CD. O fato de ter sido o último, o fato de que quando eu entrei na loja, me intrigou... Caso eu tivesse enrolado dois ou três minutos, no máximo, pra chegar ali, eu muito provavelmente nem pensaria em Portishead, muito menos saberia da existência de um exemplar tão peculiar.

Achei graça. Pensei nesses acasos que me botaram ali, e também nos acasos e não acasos que te trouxeram a mim. Pensei em como não por acaso, mas pela ordem natural do fluir das coisas, "pela lei natural dos encontros" e também por mérito próprio, fui gostando do seu ficar. Escolhendo estar por perto, mesmo que muitas vezes confusa, ou desconfiada, ou... Sei que foi assim, e foi aí que eu ri por acaso ou não, por coincidência ou destino, desses acasos e encontros que me aparecem. Esse CD me intrigou e eu o comprei pra você lembrar de mim. Pois eu, ogânica humana, passo. A música não, e nela eu permaneço até onde você permitir.

e Glory Box ainda tocar vezenquando os seus ouvidos ou o coração e por isso em algum lugar você me vir, me encontrar, nalguma memória, lembrança, fotografia ou até mesmo nalgum lugar onde teu olhar me alcance. só isso. espero que goste.


te amo

Um comentário:

  1. postishead aperta os nós da minha garganta, mas como tudo, tem uma hora certa para isso fazer bem.

    ResponderExcluir