sábado, 26 de setembro de 2009

Da Questão de Querer Viver de Arte



A vida pela Arte foi negativamente estereotipada por aqueles que, por não tentarem, fracassaram. E também - infelizmente - por aqueles que, por falta de sorte ou algo parecido, não alcançaram seus objetivos. Assim, resta-me coragem para apostar tudo no que eu acredito e gosto. Fico eu com a alma e o coração transbordando de vontade artística numa dúvida cruel se devo ou não seguir adiante com tal proeza. 


É muito diferente falar sobre algo antes de vivê-lo. Assim como é muito fácil falar de Arte diante de tantos ideais, diante de tanta paixão. Difícil mesmo é depois sentir na pele a desvalorização que a Arte sofre diante de grande parte da sociedade.


Por fim, mesmo com tamanha dúvida, acredito que se eu levar adiante meus ideais, chegarei lá. Certas escolhas pedem mais coragem que amor. Assim, para aqueles que diante da Arte sentem a alma vibrar e, diante da Sociedade sentem a vontade de levá-la consigo reprimida, é preciso Força. Dúvidas sempre aparecerão, o que conta é guiar-se com Lucidez e Consciência para não nos esquecermos de que o importante é viver feliz, sem abdicarmos de nossa Essência e cientes de que esforços serão sempre necessários. Afinal, felicidade deve ser, no fim, sentir-se satisfeito por ter cultivado a Poesia dentro de si, o que quer que isso signifique e independente de como tenha acontecido.





2 comentários:

  1. 'O correr da vida, embrulha tudo,
    a vida é assim:
    esquenta, esfria,
    aperta e daí afrouxa,
    sossega e depois desinquieta...
    O que ela quer da gente é coragem.'
    Guimarães Rosa.

    Preciso me conter nos incentivos, porque das almas sensíveis para a arte e para a sociedade, a minha fala antes mesmo que eu possa pensar. Mas se a essência tá aí na alma, como tá, você tá indo no caminho certo. Coragem, Manu...

    ResponderExcluir
  2. p.s.: sem a vírgula entre o sujeito e o predicado, por favor, vai. Desculpa, Guimarães... (:

    ResponderExcluir